Pernil à Pururuca Crocante

E-mail Imprimir
Ingredientes:Pernil

1 pernil com o couro;
1 cebola;
1 cabeça de alho;
1/5 copo de vinagre;
Suco de 2 limões;
Tempero;
Pimenta do reino a gosto;
Cebolinha e salsinha.

Tempero:

Bater no liquidificador: cebola, alho, vinagre, suco dos limões, tempero e pimenta. Coar em um pano (utilizo um pano de prato ) fure bem o pernil na parte onde não tem couro e espalhe o liquido do tempero pelos buracos. A parte pastosa deste tempero, passar sobre o pernil, na parte da carne e também na parte de couro, deixar neste tempero por 24 h.

Preparo:


Levar ao forno para assar, com a parte do couro para cima, coberto com papel alumínio (1 hora para cada k de carne), em fogo médio. 1 hora antes de retirar do forno, retirar o papel alumínio, deixe em fogo alto, para dourar.


Dicas de como deixar a pele bem crocante:


Caso o tempo de forno não tenha deixado a pele bem crocante, você pode fazer isso de várias formas, a melhor de todas é com um maçarico de cozinha, caso não tenha o jeito mais fácil é com óleo. Coloque sobre fogo bem alto uma vasilha com 4 copos de óleo aproximadamente até que o óleo esteja bem quente (este óleo tem que estar quase queimando na panela ) Após tirar o pernil do forno pegue uma pedra de gelo e esfregue sobre a pele do pernil por alguns segundos, feito isso, com uma concha e muito cuidado despeje sobre o couro do pernil devagar o óleo quente até que a pele fique bem pururucada e pronto escorra o óleo ou coloque o pernil em uma outra vasilha. Sirva com alguns limões e batatas cozidas.